No Ponto de Vista deste Domingo iremos falar de instituições que assumiram o papel de colocar a responsabilidade social como meta. Falaremos de projetos que trabalham o artesanato, a música, o teatro e diversas atividades culturais nas comunidades. Para falar sobre o tem, entrevistaremos a representante do Instituto ABAD/RN, Maria do Carmo Azevedo e a dirigente dos Projetos Sociais da COSERN, Ana Patricia Souza.

Maria do Carmo Azevedo – Representante do Instituto ABAD/RN. Este foi implementado no RN pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas do RN – ADARN. O Instituto tem como objetivo desenvolver e executar ações e projetos sociais e ambientais, por meio de investimento social privado, de forma integrada e articulada com os diversos segmentos da sociedade. Recentemente tem trabalhado com a Cruz Vermelha em um projeto na comunidade Brisa do Mar, em Pium, denominado “Empório da Comunidade”.

Ana Patricia Souza – Dirigente dos Projetos da Sociais COSERN. Entre os projetos apoiados estão, o Transforme-se/Cosern que tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. O Projeto Miscelânea Cultural é realizado através da Lei Djalma Maranhão, com o objetivo geral desenvolver o potencial artístico do educando, através de oficinas de música, dança, teatro e artesanato, despertando e fomentando nos mesmos, e suas famílias, o interesse e a valorização pela cultura e tradições populares. E o Projeto Artes na Vila/Cosern que promove o desenvolvimento cultural e profissional em artesanato para os agentes culturais da Vila de Ponta Negra.

Domingo (25) às 11h30min na SimTV. Não percam!

Da redação de Nelson Freire para o Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *