LEMBRANDO DO AMIGO MARCOS CÉSAR FORMIGA RAMOS –

Conheci Marcos Cesar Formiga Ramos quando ele foi meu professor de Macro Economia, no início da década de 70, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Travei com ele uma sólida amizade, principalmente pela admiração que nutri pelo professor ágil, competente e conhecedor da Economia. E que foi um grande defensor da valorização da profissão de economista, atitude que conquistou todos os meus colegas de turma, que passaram a manter por ele o mesmo sentimento.

Não participei do tempo em que ele fez parte do grupo que trabalhou o futuro do RN, no governo de Aluízio Alves, como lembrado pelo ex governador Geraldo MELO nas mídias sociais, embora tenha tido conhecimento. Mas acompanhei seu trabalho naquela que seria uma Secretaria de Planejamento de grande importância para o Estado, nos governos de Cortez Pereira e também no de Tarcisio Maia. A admiração só aumentou. Os anos foram passando e ele foi indicado Prefeito de Natal. Ao mesmo tempo participei da minha primeira eleição, tornando-me vereador na sua gestão. Ambos éramos amigos de José Agripino, na época Governador do Estado. Fui seu líder na Câmara Municipal de Natal, ele ocupando a cadeira de prefeito, num período fértil de ideias e realizações. Depois dessa experiência conjunta, tornei-me deputado estadual e ele enveredou também pelo legislativo, só que como deputado federal.

Acompanhei anos atrás seu problema de saúde e fiquei satisfeito pois ele conseguiu superar por muito tempo o mal. Neste domingo (26) tive uma terrível surpresa com a notícia da sua partida. Fiquei triste, como todos que privaram do seu convívio. Hoje só me resta enviar meu abraço aos seus familiares, em especial sua mulher Celina, companheira querida presente em todas as horas, desejando que Deus os conforte pela lastimável perda, mas conscientes que ele construiu uma rica história que será lembrada pelos amigos e admiradores, por muitos anos. Descanse em paz, Marcos Formiga.

 

Nelson Freire – Editor do Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *