LÁGRIMAS DE SAUDADES –

Início da madrugada, o ontem que ainda é hoje face ao adiantado da hora.
Não tem pausa, só sofrimentos que parecem nunca terminarem …

Já são mais de cento e cinco mil mortos, entre eles amigos queridos de longas datas, insubstituíveis no cordão do bem querer, de tão amados que são…

Enquanto essa pandemia desgraçada segue em seu ritmo de morte e sua dança tétrica, os nossos governantes brigam entre si, cada um mais instigado em tirar benefício político desta tragédia em forma de pandemia, visando tão somente as próximas eleições; esquecendo que em meio a esta festa podre, estamos nós, simples mortais e ao Deus dará, quando dá!

Uma situação dessas é uma mina de ouro para políticos desonestos que aproveitam a época de emergência, com dispensa de licitação,para roubarem como se não houvesse amanhã e nem justiça. Aliás, justiça até tem, mas é caolha e só vê o que lhes interessa e o que a interessa não serve para nós brasileiros, pois tudo que é político bandido está à solta, com raríssima exceção, se é que há…

Estamos a assistir, de norte a sul do Brasil, uma corrida desonesta em desvios de verbas destinadas a combater essa pandemia, com uma velocidade nunca vista. Tratativas de roubos são denunciadas diuturnamente e vai faltar cadeia para tanto ladrão de colarinho branco e mais um arco íris de cores desonestas de tão ladrões que são…

Ao nosso mandatário maior faltou atitude política, para juntar governadores,prefeitos de grandes cidades brasileiras, médicos infectologista, virologistas, biólogos e outros profissionais da saúde para debaterem até a exaustão e daí tirarem uma nota única, seguindo essa orientação em todo o país . Acredito que poderia ter havido menos mortes e estaríamos em situação bem melhor. É inadmissível que continuemos sem um ministro da saúde médico em plena pandemia. Mas, “é só uma gripizinha, tá ok!”

As madrugadas atuais
Já não são silenciosas
Como espumas do mar, anoitecidas
Ou o som das ondas
Se desfazendo na areia
Já não há o barulho do silêncio
E sim
O pingo das lágrimas que caem
Derramadas
De saudades dos que se foram
Levados pela Covid-19

 

 

 

 

José Alberto Maciel Oliveira – Representante comercial aposentado
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *