Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores contraria o noticiário e desacredita tese de intervenção nacional em nome de Larissa Rosado.

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores em Mossoró, reitor da Ufersa, Josivam Barbosa, não acredita que a executiva nacional interfira na decisão tomada pela legenda, qual seja, a postulação própria.

Em entrevista ao Jornal 96, ele diz que não houve comunicado nem ao diretório municipal nem ao estadual sobre eventual decisão da interferência. E foi enfático: “Não acredito que haja interferência na decisão do partido”.

Em Mossoró, o projeto de candidatura própria tem sido ameaçado em nome do projeto de Fernando Haddad em São Paulo. Em troca de apoio aos petistas, o PSB quer reciprocidade em várias cidades, incluindo Mossoró. Nesse caso, o PT apoiaria candidatura da deputada estadual Larissa Rosado.Josivam Barbosa reitera, contudo, a descrença baseado no histórico de todo o processo. Ele recapitulou que a decisão de postulação própria foi iniciada em 2011; enfrentou representação dos filiados, uma desistência de pré-candidato (professor Assis), até que chegou à apertada escolha, por cinco votos de diferença, do projeto próprio em Mossoró.

Barbosa critica que não se pode caracterizar Larissa Rosado de oposição. “Ela faz parte do mesmo grupo, da mesma família que há 44 anos ininterruptamente está no poder” disparou o pré-candidato.

O pré-candidato do PT, que ainda não emplacou nas pesquisas, não se sente desestimulado. “Minha situação em Mossoró, guardadas as devidas proporções, se parece com a de Haddad. Em Mossoró, nossa aceitação já se aproxima dos pré-candidatos do DEM”, comentou o petista.

Fonte: nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *