NELSON FREIRE 1

Nelson Freire

Hoje é um dia muito especial. José Pinto Freire, meu pai, completa 95 anos de vida. Uma vida longa, Graças a Deus, para alegria dos seus filhos, parentes e amigos, que com ele tem convivido até hoje, ao longo de todos esses anos.

Quero transmitir a ele no seu dia, a minha eterna gratidão por todos os ensinamentos que passou para mim e continua a passar até os dias de hoje. E, claro, esse reconhecimento é compartilhado pelos meus irmãos Sérgio Freire, Maria Augusta e Carmen Dolores.

Ele sempre foi um exemplo de pai, que nunca mediu esforços para nos ensinar o melhor caminho a seguir na vida. Desde cedo nos ensinou que o trabalho é o que dignifica o homem. E que a honestidade deve fazer parte da nossa vida, em qualquer circunstância. Sempre ouvimos dele as admoestações no sentido de sermos íntegros nas nossas ações e atitudes, buscando sempre o caminho da retidão.

Eu iniciei a minha vida pública pelas suas mãos. E as mesmas palavras que sempre ouvi dele no dia a dia das empresas, continuaram a soar nos meus ouvidos naquele novo desafio. Seriedade e honestidade no trato da coisa pública, além do esforço para procurar fazer sempre o melhor, sendo sempre leal aos meus princípios.

Por isso que cada vez mais passei a admirar meu pai. Pela educação que me deu e aos meus irmãos, pela sua grande experiência de vida e pelo seu caráter. Pela sua fé em Deus, pelas lições de vida que nos transmitiu, além do ensinamento prático de como agir tanto no regozijo das vitórias como na dureza das adversidades.

Sempre estive com ele ao meu lado, nos bons ou maus momentos. E as suas palavras sempre calaram fundo em mim. Elas sempre transmitiram a sua sabedoria, o seu otimismo e a crença de que somos capazes de superar obstáculos. Bem como de construir e manter as boas amizades. Por isso que nos dias que correm, sempre me valho dessas exortações quando me vejo encarando novos desafios.

Assim, nesse dia tão especial, agradeço por tudo que papai continua significando para mim e para os meus irmãos. Como significou para nossa mãe Dolores, que já não está aqui para comemorar ao seu lado mais um aniversário. E que continua significando para Elza, a companheira, suas irmãs, genros, noras, os netos, bisnetos, sobrinhos e tantos amigos que lhe querem bem.

Que Deus esteja sempre ao seu lado, papai. E que continue a lhe dar a merecida felicidade que você experimenta no seu outono. Muita saúde e paz, hoje e nos anos que ainda estão por vir.

Nelson FreireEconomista, Jornalista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *