HOMENAGEM A UMA FLOR –

Uma Flor de Maria, uma Maria Flor desabrochou no meu jardim e depois dela tudo mudou. Uma vida externa que ensina e me banha, uma chama de alegria que a todos vem juntar. Quero criá-la em meus braços e protegê-la de tudo. Minha flor e eu.

Tudo me remete ao pequeno príncipe e sua rosa que, mesmo enquanto voava e conhecia todo o universo, dela não esquecia. Resguardava-a das intempéries e dos baobás que ameaçavam a sua existência.

E, assim como o pequeno príncipe, quero contar-lhe as voltas que dei, mostrar em minhas histórias os caminhos por onde andei, para que a minha menina flor conheça sobre a vida e o amor e conheça os perigos da jornada, assim como suas recompensas.

Quero também os desejos das fadas madrinhas para Branca de neve: que tenha sabedoria e inteligência, que tenha amigos e alegria e que, ao longo de sua afortunada vida, conheça o valor do trabalho e do amor.

Quero ser para ela como foram as pedrinhas que João e Maria (a outra) deixaram no caminho, quero ser o mapa, quero ser a guia que sempre a levará sã e salva para casa na volta de suas aventuras.

Quero ensiná-la a ser como um porquinho chamado Prático que construiu sua casa de tijolos e nem o Lobo Mau lá pôde entrar.

Agora me foi confiada a tarefa de ser sua madrinha (dadinha), e por isso quero ser sua fada dadinha, que torna possível acreditar no impossível e transforma ratos e  abóboras em carruagens com belos cavalos.

Além de tia e dadinha, quero ser sua grande amiga, com quem ela poderá contar sempre, seja para pintar nas paredes, estudar para prova, contar seus segredos e fornecer o meu melhor com orientações, tudo repleto de muito amor.

Como nos contos de fada, quero que nunca lhe falte a esperança de um final feliz, mas também quero que, na jornada real dessa vida, Maria sempre acredite em algo Maior, que olha e zela por nós, e que essa crença se transforme em fé e essa fé em amor e caridade para com todos.

Desejo, então, expressar minha gratidão aos pais que em mim confiaram e afirmar com toda certeza do mundo que Maria Flor me terá sempre ao lado, mesmo quando estivermos longe, pois os laços de amor são infinitos e nos ligarão por toda nossa vida! Amo muito todos vocês!

 

Ana Luiza Rabelo – Advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *