CID MONTENEGRO

Cid Montenegro

Eu tenho amigos jornalista de vários setores e departamentos. Mas percebo que algumas pessoas esquecem que colunismo social também é, e só é, jornalismo puro. E tenho o prazer em dizer que conheci e convivi lá na sede do Flamengo com Zózimo Barroso do Amaral. que me ligava no meu aniversário. Ele se foi, mas Zozinho, filho dele, ficou.

Também tive a oportunidade de estar por poucas vezes mais com Ibrahim Sued ,em festas e casas de amigos. Ele adorava e era a cara do “Copa”. O colunismo social critica, elogia, sugere, descarta, orienta, denuncia, etc. Eu sempre agradeci o carinho que recebo de jornalistas /colunistas.

Não sei se movido pela frustração ou inveja, já ouvi e ouço ainda muitas pessoas falarem que “detestam coluna social”. Que as pessoas que lá figuram são ociosas e fúteis. Respeito a opinião de cada um, mas, depois que inventaram o Face, 90% das pessoas que “odiavam” colunas sociais elas hoje são “seus próprios” colunistas. Postam tudo, comentam tudo.

Esta semana falei e perguntei para um conhecido sobre isso. Ele respondeu: “Mas é diferente”. Eu perguntei a ele qual a diferença. Ele não soube responder. Ou seja, pura hipocrisia.

Outra coisa. No mundo do samba e do futebol eu fiz muitas amizades com donos de escolas de samba. Eles são bicheiros. Se eles são, isso é um problema deles. Eu sou com as pessoas o que as pessoas são comigo. Pois bem.

Uma vez no Natal Shopping, onde tem um bate papo à tarde, aconteceu o seguinte diálogo entre eu e uma outra pessoa:

Ele: “Vi uma foto sua com Anísio Abraão da Beija Flor.”

Eu: “Quero bem a ele e seus filhos e irmãos”.

Ele: “Mas você um rapaz bem criado não pode ser amigo de bicheiro”.

Eu: “Mas você também é bem criado e é amigo de agiota, só anda com agiota .Qual a diferença de um agiota para um bicheiro se os dois são contraventores?”

Ele:”Meu amigo não é agiota não, ele só troca um chequezinho “

Eu:’Seu Anísio não é bicheiro não , ele só faz um joguinho”.

Ele rapidamente mudou o assunto.

Ele: “Cid e o nosso ABC, vai melhorar?”

Eu disse: “Sim, vamos torcer”.

Ou seja, Hipocrisia tem que ser zero. Por isso que ao final deste comentário, eu não poderia deixar de citar o grande e saudoso J. Epifânio, sempre atencioso e que queria muito bem a minha adorada mãe.

Cid MontenegroEmpresário e Desportista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *