Galeria Sesc Cidade Alta exibe exposição “Arremedos”

Acessar a origem do amor, seja ele romântico, cristão, monogâmico ou livre. Essa é a proposta de Arremedos, do artista plástico Natã Ferreira, 5ª exposição deste ano da Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal. A vernissage acontece dia 27 de setembro, às 19h, e a exposição fica em cartaz para visitação gratuita até 25 de outubro, das 9h às 19h. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

A exposição Arremedos é uma instalação imersiva, que convoca o simbólico e convida o público a reconhecer o seu Amor e a expurgá-lo. Parte da ação com a vídeo-performance “O amante”, que remete à obra de Magritte “Os amantes”. Também se relaciona aos vodus, que referenciam um elemento da cultura haitiana de origem africana, elemento de resistência negra perante o Amor Branco Ocidental.

Acessar as origens da percepção do termo “amor” é o que apresenta o artista plástico, enquanto cria um ambiente próximo ao neutro e de autorreflexão. Natã Ferreira, também conhecido como Agah Precária, é artista visual e performer, formado em Artes Visuais pela UFRN.

Artistas interessados em expor seus trabalhos na Galeria Sesc Cidade Alta, encravada no coração do Centro Histórico de Natal, podem se candidatar para compor o calendário 2018 da galeria. O recebimento de propostas começa na próxima segunda-feira (18 de setembro) e segue até 20 de outubro. Os interessados podem enviar seu trabalho para o e-mail [email protected] ou entrega-lo presencialmente no Sesc Cidade Alta.

Cada um dos seis artistas escolhidos receberá R$ 2.300 brutos para expor suas obras com temáticas livres, envolvendo técnicas como desenho, colagem, fotografia, gravura, pintura, escultura, cerâmica, objeto, instalação e mídias contemporâneas. O resultado será divulgado dia 10 de novembro, e as exposições acontecerão entre março e dezembro de 2018. Para se candidatar, o (a) artista precisa residir no estado. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *