O furacão Sandy reduziu ligeiramente seus ventos máximos sustentados, até os 140 km/h. A tormenta tocou o litoral de Nova Jersey, na Costa Leste dos EUA nesta segunda-feira, 29, por volta das 22h, horário de Brasília.

Em um boletim especial o Centro Nacional de Furacões dos EUA  detalhou que Sandy perdeu suas características tropicais (derivadas de sua origem geográfica e de sua estrutura interna) e por isso agora é considerado um ciclone pós-tropical.

Esta frente provocou uma forte ressaca que alcançou os 3,7 metros em Kings Point (Nova York) e 2,3 metros em Sandy Hook (Nova Jersey). “Os níveis de água serão inclusive mais elevados quando subir a maré”, passadas as 20h locais (0h de Brasília), advertiu o NHC.

Os ventos de “Sandy” se notaram cerca de 280 quilômetros de seu centro e os equivalentes aos de uma tempestade tropical podem ser registrados inclusive a 780 quilômetros de distância, o que explica que grande parte do litoral do nordeste dos EUA tenha notado a passagem deste furacão.

Fonte:EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *