Fórum Jovem Empreender debateu o empreendedorismo associado aos APLs



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da SEDEC – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico realizou nos dias 29 e 30 de março do corrente ano, o 1º Fórum Jovem Empreender que tem como objetivo discutir ações para uma nova identidade empresarial com ênfase no empreendedorismo associado aos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

O Fórum abordou assuntos relacionados à organização da classe empreendedora do estado com o oferecimento de acesso as políticas publicas de tecnologia e investimento na qualificação profissional da força de trabalho local.

As ações relacionadas ao apoio das atividades produtivas locais terão a participação de instituições parceiras no fortalecimento dos micro e pequenos empreendimentos. Entre elas podemos mencionar BNDES, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério da Integração Nacional, Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN – AGN, SEBRAE, BNB, UFRN entre outros.

Durante o evento o Governo do estado instalou o NEAPL/RN – Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais do Rio Grande do Norte.

O Fórum Jovem Empreender será realizado em Caicó no dia 12 de Abril e em Mossoró no dia 19 de abril de 2012, sob a coordenação da SEDEC.

PALESTRANTES:

– Helena Maria Lastres – Chefe da Secretaria de Arranjos Produtivos e Inovativos e Desenvolvimento Regional e local do BNDES – Palestra: A ATUAÇÃO DO BNDES NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E LOCAL.

– Adriana Alves Melo – Diretora da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional. Palestra: Programa e Projetos de Promoção do Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.

– Margarete Maria Gandini – Coordenadora Geral de Arranjos Produtivos Locais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Palestre: Política de Apoio aos Arrajos Produtivos Inovativos Locais.

– Edwin Aldrin Januário da Silva – SEBRAE-RN: Palestra: Empreendedorismo.

– Ana Cristina Guedes Olimpio Spinelli – Coordenadora da preparação do projeto RN Sustentável. Palestra: Projeto RN Sustentável.

– Valdênia Apolinário – Professora da UFRN – Palestra: A Política Pública do RN de Arrajos Produtivos Locais.

Carlos Alberto Pinto Barreto – BNB/CE – Palestra: Atuação do BNB em APLs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *