Milhares de foliões lotaram na quinta-feira (23), o Largo do Atheneu, no Polo Petrópolis, para prestigiar a abertura do Carnaval Multicultural 2017, promovido pela prefeitura de Natal. Logo no início da noite, os grupos folclóricos Araruna, Lapinha de Ponta Negra, Boi de Reis de Manoel Marinheiro, Boi de Reis do Bom Pastor e os Congos de Calçola de Ponta Negra deram o ar da graça no corso que também envolveu foliões.

A abertura musical ficou por conta da banda Ribeira de Pau e Corda, que subiu ao palco, pontualmente às 20 horas. Sob a batuta do maestro Neemias Lopes, a banda executou marchinhas carnavalescas de todas as épocas e homenageou um ex-integrante, o músico e arquiteto Marcelo Tinoco, falecido há poucos dias.

Em seguida, às 21h15, foi a vez da Banda Dugiba botar todo mundo para dançar. E a partir daí o frevo tomou conta do Largo. O show só foi interrompido quando os clarins anunciaram a chegada do prefeito Carlos Eduardo, do vice-prefeito Álvaro Dias, do secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, além do Rei Momo Bruno Borges e da Rainha Rozeane Oliveira. Na ocasião, o prefeito passou a chave da cidade para o “monarca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *