http://www.arazao.com.br/jornal/wp-content/uploads/2014/09/Hoje-EU-QUERO-VOLTAR-SOZINHO_01.jpg

O filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro, está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nessa sexta-feira, dia 19, a lista dos nove longas-metragem que avançaram na disputa, sem a presença da produção brasileira.

Seguem na corrida pela cobiçada estatueta os filmes “Relatos Selvagens”, da Argentina; “Tangerines”, da Estônia; “A Ilha dos Milharais, da Georgia; “Timbuktu”, da Mauritania; “Lucia de B.”, da Holanda; “Ida”, da Polônia; “Leviatã”, da Rússia; “Força Maior”, da Suécia; e “Libertador”, da Venezuela.

O time de jurados da Academia deve escolher entre esses nove pré-selecionados aqueles que irão concorrer ao Oscar efetivamente. A relação dos filmes que disputarão o prêmio será divulgada no dia 15 de janeiro e a cerimônia de premiação acontecen o dia 22 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A última produção brasileira a disputar o Oscar de melhor filme estrangeiro foi “Central do Brasil”, do diretor Walter Salles, em 1999. Na ocasião, o filme perdeu a estatueta para “A Vida é Bela”, de Roberto Benigni.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” conta a história de Leonardo, um garoto cego de 15 anos que procura ser independente em uma sociedade super-protetora. O jovem estudante do ensino médio se apaixona pelo amigo Gabriel, ao mesmo em que desperta sentimentos pela colega Giovana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *