Feira do Milho registra queda de vendas em 2020 em Natal



Feira do Milho registra queda de vendas em 2020 em Natal — Foto: Lucas Cortez/InterTV Cabugi

Feira do Milho registra queda de vendas em 2020 em Natal — Foto: Lucas Cortez/InterTV Cabugi

A tradicional Feira do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), em Natal, registrou queda nas vendas em 2020. De acordo com a organização, do dia 1º de junho até esse domingo (28), faltando três dias para o encerramento das atividades, foram vendidas 850 mil espigas.

No ano passado, durante o mês de feira, foram comercializadas 1,2 milhão espigas de milho. Com a proximidade do fim da Feira do Milho e 350 mil espigas a menos do que o que foi vendido em 2019, a Cecafes já projeta a queda.

Fátima Torres, gestora da Central, afirma que a redução já era esperada, por causa da pandemia do novo coronavírus. A mão da espiga de milho, o equivalente a 50 unidades, está sendo vendida a os valores de R$ 30 a R$ 35.

Francisco Nilton vende comidas típicas juninas desde 1990 no bairro do Alecrim, na Zona Leste. Na feira, ele comprou 150 espigas. “Não tá muito bem bom não, mas também não tá ruim não. Dá pra gente ir levando, ganhando um pouquinho”, avalia.

A Feira do Milho de Natal segue até a quarta-feira (1º). Para facilitar a vida do consumidor, as compras também podem ser feitas pela internet. Para o serviço de entrega, estão disponíveis, além do milho verde, outros produtos produzidos por agricultores familiares do estado, como frutas, verduras, hortaliças, queijos, etc.

Serviço

Feira do Milho

  • Data: até 1º de julho
  • Hora: 6h às 18h
  • Local: Cecafes – Avenida Jaguarari, 2454 – Lagoa Nova, Natal – RN

 

 

Fonte: G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *