Membros da Guarda Nacional de Wisconsin atuam em centro móvel de testes de Covid-19 no Miller Park, em Milwaukee, na quinta-feira (29) — Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP
Membros da Guarda Nacional de Wisconsin atuam em centro móvel de testes de Covid-19 no Miller Park, em Milwaukee, na quinta-feira (29) — Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP

Os Estados Unidos registraram 91.290 novos casos do coronavírus em apenas 24 horas, informou a Universidade Johns Hopkins nessa quinta-feira (29). É o recorde diário em diagnósticos da Covid-19 desde o início da pandemia.

O recorde anterior, também de acordo com a Johns Hopkins, tinha sido atingido em 23 de outubro, com 83.731 registros.

Com os novos números, os EUA se aproximam dos 9 milhões de casos confirmados do novo coronavírus desde janeiro, quando houve o primeiro registro no país. Mais de 228 mil pessoas morreram de Covid-19 no país.

Até às 22h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), o número no site da Johns Hopkins era de 8.941.770 casos e 228.627 mortes.

Eleições à vista

As novas altas vêm em um momento de preocupação com a nova onda da pandemia durante o inverno no Hemisfério Norte. Na Europa, países como Alemanha e França retomaram medidas de confinamento para conter o avanço da doença.

Além disso, a piora da pandemia chega a menos de uma semana das eleições presidenciais dos EUA, e o combate ao coronavírus se tornou um dos temas principais da campanha.

O presidente Donald Trump, que tenta se reeleger pelo Partido Republicano, vem afirmando que a crise de saúde está perto de acabar e mantém comícios com milhares de pessoas. O candidato Joe Biden, do Partido Democrata, tem criticado a postura do governo americano na pandemia e defende o uso de máscaras por todo o país.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *