PAPAI RACING NOS RALLY DOS SERTÕES

25/08 1º ETAPA 487KM / ESPECIAL 415Km

O piloto de Assú foi o melhor do 1º dia do Rally dos Sertões na categoria OVER45, com o tempo de 5:46:09. Barbosa abriu 10 minutos de vantagem sobre o 2º colocado, uma pequena vantagem quando se fala em Rally, mas já deixa o nosso piloto mais confiante pra enfrentar as próximas etapas.

26/08 2º ETAPA 639KM / ESPECIAL 530Km

Na segunda etapa Barbosa perdeu tempo ao encontrar uma ponte caída onde foi aberto um desvio, nosso piloto teve que retornar e encontrar uma passagem na cerca para continuar o roteiro, esse descuido na navegação lhe custou alguns minutos, mesmo assim Barbosa segue líder da categoria, agora com pequena vantagem de 1:53 sobre Osmar Shimosaka, o 2º colocado.

27/08 3ª ETAPA 727Km / ESPECIAL 420Km

Uma boiada atrapalhou Papai, no 3º dia de prova. Depois do KM100 Barbosa é atrapalhado por grande  boiada que atravessava a estrada, resultando em mais de 5 minutos de parada, mas o que mais prejudicou nosso piloto foi a grande quantidade de retas do roteiro, onde sua CRF450 só atingia 135Km de velocidade final, enquanto os seus concorrentes conseguiram mais de 150Km/h, além disso faltando uns 100Km para o fim da especial, o tanque traseiro soltou-se, obrigando o piloto a andar alguns quilometros com uma mão para trás segurando o tanque. Após encontrar uma corda o piloto parou para amarrar o tanque e seguiu até o fim da especial. Todo esse contratempo fez Barbosa perder a liderança da categoria OVER45 para Osmar Shimosaka. Agora Papai é o 2º colocado, atrás 17 minutos do Japonês.

A 4ª etapa promete ser travada, trecho onde a pilotagem fala alto, uma esperança de Barbosa para diminuir a diferença e voltar a assumir a liderança. Ainda tem muita coisa pra acontecer, o rally só acaba após colocar a moto no parque fechado em Aquiraz(CE).

28/08 4ª ETAPA 571Km / ESPECIAL 277Km

Barbosa enfrentou dois problemas hoje! Primeiro um defeito no equipamento STELLA, cedido pela organização para controle de radar e monitoramento. O equipamento, erradamente, fez com que o piloto aguardasse mais tempo que o necessário no final das zonas de radar. O piloto já entrou com recurso para receber as bonificações devidas. O segundo problema foi à 5 Km do final da especial quando vinha na poeira de outro piloto, Barbosa acertou uma cerca na curva e furou o tanque dianteiro. O piloto teve que esvaziar o tanque com cuidado para evitar incêndio e isolar a conexão de combustível dianteiro. Barbosa seguiu com um pouco de gasolina no tanque traseiro. Pelo tempo extra-oficial, Papai continua em 2º lugar. Vamos aguardar o julgamento do recurso para ver o resultado cronometrado do dia.

Chegamos a metade do Rally, ainda há muita coisa em jogo, importante não deixar escapar nenhum minuto de bonificação.

29/08 – 5ª ETAPA 435Km / ESPECIAL 300Km

30/08 – 6ª ETAPA 542Km / ESPECIAL 540Km


31/08 – 7ª ETAPA 941Km / ESPECIAL 320Km


01/09 – 8ª ETAPA 405KM / ESPECIAL 30Km

Fonte: femorn.com

 

 

Marcus George Torres de Morais – Administrador, Professor Universitário de Finanças, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, praticamente de Enduro

 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *