Enviar documentos de uma só vez para impressão e assim economizar energia elétrica e manutenção dos equipamentos. Utilizar energia solar ou trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Instalação de torneiras automáticas, que reduzem em 40% o consumo de água, e de sensores de movimento. Essas são algumas atitudes que as empresas podem adotar para poupar os recursos naturais, já que boas práticas ambientais atreladas ao negócio são capazes de render bons resultados para quem aposta nessa união.

Para comprovar a viabilidade e mostrar resultados, a Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte terá um salão de sustentablidade e economia verde, apresentando ao público os negócios que encontraram na sustentabilidade um diferencial competitivo no mercado. O evento será realizado no período de 1 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal.

O Salão da Sustentabilidade apresentará aos visitantes exemplos de iniciativas sustentáveis que podem ser colocadas em prática. O espaço reunirá 12 empresas expositoras, que trazem modelos de negócio baseados nessa nova economia. “Queremos apresentar oportunidades de negócios que já adotam esse conceito conseguem preservar o meio ambiente e ainda assim ter mais lucratividade”, diz dos responsáveis pelo salão, Fernando de Sá Leitão.

No local, haverá um ecoponto para recolher lixo eletrônico, como computadores e outros equipamentos sem utilidade, pilhas e baterias. Todo o material recolhido será repassado à Natal Reciclagem, que dará destino adequado aos resíduos sólidos.

Uma das atrações do espaço será uma casa toda construída com materiais reciclados. Além disso, haverá ainda o Espaço Sebrae de Sustentabilidade, que promoverá uma maratona entre o público para identificar as boas práticas que já são adotadas pelas empresas. A metodologia é baseada no Centro Sebrae de Sustentabilidade, localizado em Cuiabá (MT).

Fonte: Assessoria SEBRAE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *