O delegado de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Piauí, Alexandre Uchôa, confirmou ontem que a foto com o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgada minutos antes do início da prova. Ele informou que ainda não identificou os responsáveis nem os beneficiados pela fraude. O Inep negou haver qualquer indício de vazamento e afirmou que a denúncia está em apuração.

“Estamos em diligências. A investigação ainda não foi concluída e não confirmei vazamento, disse que houve a foto da prova. Mas temos dificuldades para identificar de onde partiu, quem foram os responsáveis e quantos se beneficiaram com isso”, disse o delegado. Ele informou que pediu a prorrogação do prazo para concluir o inquérito, que pode ser finalizado em janeiro.

“Não foi vazamento da prova da gráfica. O vazamento pode ter ocorrido no local  provas. Estamos continuando as investigações. A dificuldade é identificar quem passou primeiro, porque a circulação no WhatsApp é muito rápida. Vamos tentar fazer essa cadeia reversa”, disse Uchôa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *