CARTA AO MEU PAI 8 –

Meu bom pai, as coisas aqui estão mais para urubu do que para passarinho, a carniça é muito grande, mas o número de urubus é tão grande que não dá para todos, a podridão sai de Brasília e se espalha por todo Brasil. É triste meu pai ver a juventude universitária com os olhos brilhando, na ansiedade de um futuro melhor, sem intender ainda a real realidade do seu futuro.

Colocamos na presidência da república um cidadão que fala muito, diz muitas besteiras, mas me parece bem-intencionado. Embora seja raposa velha na política, tem atitudes infantis de birras ou pirraça, mas termina cedendo as “forças ocultas” que afastaram Jânio Quadros, o famoso homem da vassoura. Mas, pai não tem vassoura que varra este país, a imundice é muito grande. Para o senhor ter ideia inventaram uma CPI no senado para verificar o porquê de tantas mortes pelo covid 19 aqui no Brasil em plena pandemia, não se preocupam em juntarem as forças e todos juntos, esquecerem as mazelas e tentarem combater a pandemia. Fazem justamente o contrário, fazem uma CPI que é um circo, um circo montado para ameaças a pessoas inocentes, um verdadeiro tribunal de inquisição onde quase todos são culpados e apenas eles são as pessoas de boa fé, um absurdo, quando a sociedade brasileira conhece muito bem o passado de vários julgadores. E assim caminhamos, o nosso STF tomando decisões que embora eu e grande maioria dos brasileiros sejamos leigos em matéria do Direito estranhamos, e levantamos dúvidas em tais sentenças, um tribunal que julga e condena, é o mesmo tribunal que depois absorve o mesmo réu, um tribunal que manda soltar o criminoso mais perigoso do Brasil, insegurança jurídica no Brasil aumentando.

O senhor se lembra da historinha de Alice que o senhor contava para os filhos? Lembro-me bem: Alice vai caminhando por uma estrada e encontra um gato em cima de uma árvore, meia perdida trava o seguinte diálogo.

Alice: Você pode me ajudar?

Gato:  sim, pois não.

Alice:  Para onde vai esta estrada?

Gato:  Para onde você quer ir?

Alice: Eu não sei, estou perdida.

Gato: Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.

Papai, estamos assim, em uma caminhada que não sabemos para onde vamos, uma caminhada para mim perigosa. O presidiário já lançou-se   candidato a presidente, onde vamos parar?

 

 

 

 

 

Guga Coelho Leal – Engenheiro e escritor, membro do IHGRN

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *