JAÉCIO CARLOS

Jaécio Carlos

Foi ”inaugurado” no dia 5 de janeiro pelo Prefeito Carlos Eduardo, o Mercado ds Rocas, mas até hoje ele não funciona porque não há ninguém estabelecido, ainda, e sabe lá Deus quando irá funcionar, de verdade. Como roqueiro (nascido nas rocas), fico triste porque o “mercado modelo” não passa de brincadeirinha do senhor prefeito. Quanta  falta de consideração com  o povo!

Este ano teremos eleições municipais e o discurso é sempre o mesmo. A trilogia saúde, educção e segurança, será, mais uma vez, o tema principal dos dos candidatos.

É importante verificar o que cada candidato já fez, sua experiência profissional e se ele tem algum conhecimento em gestão, principalmente. Para se eleger o candidato precisa ter duas coisas: amizade e dinheiro. Sem esses dois trunfos, nem se meta. Por baixo a campanha para ser (ou estar) vereador em Natal, custa, em média, 600 mil reais para receber cerca de 5 mil votos e ocupar um dos 21 gabinetes da Câmara, o que representa R$ 12.500 reais por mês, durante os 4 anos. Qual o salário de um vereador?

Isso porque o voto é obrigatório, se fosse voluntário o custo de uma campanha seria bem maior e a compra de votos (só não vê quem não quer) seria negociado a valores incalculáveis. Este ano o tempo de campanha é curtíssimo e com isso  beneficia reeleições.

As mídias sociais, se bem exploradas, são uma grande força para deixar o candidato em evidência e seu custo é pequeno.  Mas,  segundo pesquisa, representa apenas 1,5 por cento do total de votos.

Preste atenção ao que o candidato promete, o que é verdade ou mentira. Fomos vítimas disso na eleição presidencial de 2014 e as consequencias gravíssimas, estão aí, rondando nossas cabeças.

Como citei a “inauguração” do mercado das Rocas, há muitas ações enganosas para serem avaliadas. Mas, só quem faz, pode ser avaliado e quem também não faz nada serve igualmente para avaliação. Como costuma dizer minha irmã: “preste atenção,  você não presta”.

Jaécio Carlos – Editor  da Informática em Revista e Progrma Café  da Tarde – [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *