ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS DO RIO GRANDE DO NORTE –

NOTA À SOCIEDADE –

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte, em virtude do caos atualmente vivenciado no sistema prisional, vem a público enaltecer o incansável trabalho de toda a tropa da Polícia Militar e do nosso Comandante Geral, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo, que vem demonstrando atitude, coragem e exemplo a todos os seus comandados em cada ação da Polícia Militar diante do caos instalado.

Tal como um câncer que corrói internamente o organismo do indivíduo, os apenados vêm corroendo o sistema prisional há anos, e o Estado nunca enfrentou esse problema como deveria, permitindo que, a cada rebelião, a Polícia Militar fosse a primeira a ser lembrada, acionada e empregada.

Como se não bastasse todo o nosso esforço em retirar de circulação diariamente dezenas de infratores da lei, em toda crise dessa natureza acumulamos a missão de conter os rebelados, fato que inevitavelmente desestimula a nós militares. No horror que estamos vivendo desde o dia 14 de janeiro, a atuação do nosso Comandante Geral vem dando especial ânimo para superar o limite da nossa exaustão. Esperamos que os chefes de Poder e demais atores públicos e privados possam atuar unidos para a resolução definitiva da problemática do sistema prisional Potiguar, permitindo, assim, que a Polícia Militar atue realmente na sua missão constitucional e a sociedade possa viver dias melhores.

Natal, 21 de janeiro de 2017.

Associação dos Oficias Militares do Rio Grande do Norte – ASSOFME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *