Por iniciativa do deputado Ricardo Motta (PMN), a Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (30), em homenagem aos militares que integração o 17º Contingente da Força de Paz do Haiti. A solenidade terá início às 10h, no Plenário Clóvis Motta e vão ser homenageados todos os militares que integrarão a missão de reconstrução no Haiti. No total, são cerca de 700 homens. O RN irá mandar 200 militares

O 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT1), comandado pelo Coronel Rogério Franco Rozas, possui militares da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, subordinada ao Comando Militar do Nordeste, de outras Unidades do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, das Forças Militares do Paraguai e do Exército Peruano.

A tropa é formada integralmente por voluntários que passaram por uma criteriosa e rigorosa seleção em suas unidades. Os militares vão embarcar para a missão no dia 4 de novembro, e até lá passarão por avaliações e observações e vão permanecer no país caribenho por no mínimo 6 meses.

“A tropa brasileira e em especial os potiguares tem  uma importante missão, de contribuir com a Organização das Nações Unidas na manutenção da paz e de fortalecer as instituições nacionais daquele país”, disse Ricardo Motta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *