AS NOTÍCIAS RUINS –

Estamos vendo uma proliferação de notícias ruins. Nas mídias sociais elas infestam os blogs, zaps, etc. Nas rádios e TVs todas elas ocupam os principais noticiários jornalísticos. Parece até que não há mais coisa boa para ser informada às pessoas.

São só notícias de mortes, assassinatos, roubos, sequestros, acidentes, problemas políticos, coronavírus, entre outros. Entendo que isso pode atrair bastante a atenção dos leitores e telespectadores, mais que outras informações. Mas essa continuidade excessiva está me deixando preocupado.

Precisamos iniciar um trabalho para mudar essa realidade. Essa macro exposição não está diminuindo as condenáveis ocorrências, noticiadas em profusão. Se fosse esse o resultado, eu até ficaria silente. Mas parece que essa prática até incentiva novos crimes. O que não é desejável.

Assim, deixo meu repúdio a qualquer tipo de propagação do mal. Posso até estar errado, admito. Mas creio ser hora de fazermos mudar essa terrível realidade. Já que as mídias citadas preferem esse tipo de notícia, cabe a cada um de nós efetuar a mudança, não multiplicando elas, optando por espalhar as boas notícias.

Não vamos querer só expor o sofrimento de terceiros. A vida não se resume a essas coisas. Temos assuntos melhores e mais importantes para noticiar. As conquistas da ciência, inclusive na área da saúde, por exemplo. E as atitudes benéficas de tantos segmentos que acontecem no decorrer de um dia.

Acho que precisamos olhar mais para o lado positivo da vida. E conclamar as pessoas para essa atitude. Que ao final, só será benéfica para todos nós.

 

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *