O apóstolo Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? ” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.”
Com esta resposta, o Mestre Jesus nos ensinou que devemos estar preparados para perdoar, sempre. E, para perdoar, necessário se faz compreender.
Saber que quem erra, o faz por ignorância ou por incapacidade de  crescer no caminho da verdade. Quem perdoa abre caminhos para si e para o outro também. Ninguém chega à presença de Deus com mágoas escondidas no coração (salvo se for para pedir ajuda para libertar-se dela).
Assim nos ensina o Cristo, quando diz: “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.”
Nem sempre é possível um contato direto do ofensor com o ofendido; porém, basta que se perdoe, que ambos sejam libertados para caminhar mais rápido em busca da perfeição espiritual.
Parece difícil?  Mas quem disse que o caminho da perfeição é fácil?
Sigamos, pois, os ensinamentos do Cristo, e façamos como Ele nos aconselha! Assim, chegaremos aonde Ele quer que cheguemos: à plena comunhão com tudo e com todos, à perfeita unidade com o nosso Pai Celestial, à verdadeira felicidade!
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
  As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *