23ª Feira Internacional de Artesanato é lançada em Natal

Nessa quinta-feira (11) ocorreu o lançamento oficial da 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), reunindo organizadores, patrocinadores, convidados e imprensa. A novidade deste ano é que o público poderá ter a oportunidade de ver como o artesão produz seus produtos.

A ideia é valorizar ainda mais o trabalho do artesão, levando-o ao conhecimento do público. Na ocasião o organizador da Fiart, Newton Guedes, destacou a disposição dos expositores de forma temática como diferencial da fira, uma vez que irá permitir um envolvimento maior entre público e artesão.

A 23ª Feira Internacional de Artesanato, com o tema “Arte Sacra. Tradição de fé que esculpe oportunidades”, deve receber aproximadamente 70 mil visitantes durante 10 dias. Além de estandes e salões para exposição, a Fiart contará com variada programação cultural diária, praça de alimentação e a 16ª edição do Festival Folclórico. Na última edição, em 2017, a Feira movimentou R$ 9,7 milhões com a venda de produtos e a promoção do artesanato.
As prefeituras de municípios da Grande-Natal, como São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, São Jose de Mipibu, Macaíba e Extremoz, também terão estandes na feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *